sexta-feira, 26 de junho de 2009

Análise do filme billy elliot


No filme não há heróis nem bandidos .o centro da narrativa é um garoto de 11 anos, billy, que em vez de lutar boxe, como quer seu pai. É atraído por um grupo de dança clássica, onde só há meninas.
Será que a obra de Daldry é especificamente sobre dança? Creio que não. A dança é parte importante do filme, assim como a trilha sonora, contudo o tema do filme é outro, o tema principal é o rompimento da visão estereotipada.
Os personagens tem metas difíceis ao longo da estória, Billy luta pelo que quer ser.isso é difícil. Seu pai(e depois seu irmão) lutam contra o que são. Isso é mais difícil ainda. Veja só que intertextualidade com a sociedade atual, a sociedade deve lutar cada vez mais para mudar para melhor, apesar de ser difícil.
Billy Elliot tem um sonho considerado pela sociedade de feminista. O sonho do garoto é viver do ballet. O legal da estória é que apesar de ter um sonho que é tachado de “coisa para menininha” Billy Elliot vai em busca de seu sonho e não se intimida com os estereótipos de sociedade sobre o ballet.
Em suma, essa estória um grande exemplo que devemos se preciso enfrentar as barreiras do estereótipo para realizar os nossos sonhos, só assim nos sentiremos realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário